Fonte: Portal Busca Jovem

Diversas organizações sociais que participam do Portal Busca Jovem (www.buscajovem.org.br) estão com inscrições abertas para os cursos de formação profissional para jovens, seja em cursos profissionalizantes, de qualificação ou de aprendiz. São diversas oportunidades oferecidas para os jovens que desejam investir na sua educação, aprimorar conhecimentos e, assim, terem mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas conforme a orientação de cada entidade. As instituições que oferecem os cursos são o Cenlep, Instituto Nextel, Cepro, Associação Programa Educar, Camp Oeste e Associação Obra Do Berço.

O Portal Busca Jovem é o resultado de uma construção conjunta de uma rede de patrocinadores integrantes do GAJ – Grupo de Afinidade em Juventude do GIFE, com expertises diversas e uma forte capacidade de articulação: Fundação Avina, Basf, Fundação Bunge, Citi, Instituto Hedging-Griffo, Instituto ibi, Fundação Iochpe, Instituto Social Maria Telles – ISMART, Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco e Instituto Votorantim.

O Portal tem ainda o apoio das organizações Atletas pela Cidadania e Projeto Conexão. Hoje, o Portal conta com 80 cursos cadastrados pelas entidades nas áreas de vendas, atendimento, web design, turismo, telemarketing, gestão, organização de eventos, hotelaria, mecânica, manutenção de computadores, administração, jardinagem, cabeleireiro, barista, manicuro, garçom, cozinheiro, preparação para o primeiro emprego, formação de aprendizes e qualificação de jovens com deficiência, entre outros. São mais de 7000 jovens atendidos pelas organizações, instaladas nas cidades de São Paulo, Embu Guaçu, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Osasco, Diadema, Cotia, Guarulhos, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Natal.